• Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Google+ Icon

Copyright © 2018 Renata Carelli

4 tendências de vídeo

Independente da área de atuação da sua empresa, ficar por dentro das tendências de vídeo é se preparar para um futuro promissor e não ficar para trás. Estamos vivendo uma verdadeira revolução, com aumento de quantidade e qualidade das produções audiovisuais que são usadas para apresentar ideias, empresas, serviços e produtos.

1. Produção Audiovisual nas Redes Sociais

Com a crescente necessidade de velocidade em comunicação, a plataforma de vídeo deve se tornar o principal meio de troca de informação.  Atualmente, 64% do tráfego da internet é de pessoas assistindo a vídeos. Em 2019, esse número deve chegar a 80%.

2. Motion Graphics

Uma tendência que decolou nos últimos anos e se revelou a base de boa parte das mudanças: a ascensão do Motion Graphics. Há duas razões para acreditar que o Motion Graphics continuará dominando a Produção Audiovisual:

- Permite escala de produção maior que gravações ou animações 3D, fazendo uma quantidade maior de vídeos e cobrindo a quantidade de tópicos com a mesma verba.

- É a técnica mais eficaz para explicar qualquer coisa rapidamente e de maneira efetiva. Motivo pelo qual Motion Graphics está presente na grande maioria de projetos audiovisuais.

3. Os vídeos são cada vez mais assistidos em smartphones

Sabemos que essa já é uma tendência há alguns anos. O importante é entender que o mobile veio para ficar. Pesquisas de comportamento do consumidor apontam que a principal forma de consumir conteúdo de marca é por dispositivos móveis. Segundo o Twitter, quase 90% das visualizações de seus vídeos foram em smartphones, sendo 70% diretamente nas barras de rolagem.

4. Os anúncios em vídeo ficarão ainda mais curtos

O motivo disso ainda não é consenso. Alguns acreditam que o usuário hoje precisa de menos tempo pra tomar uma decisão. Outros, que as redes sociais diminuíram a paciência do consumidor para conteúdos de marca. Fato é que anúncios no YouTube, em geral, variam entre 10 segundos e 2 minutos, enquanto o tempo de visualização médio fica entre 5 e 8 segundos. Os vídeos precisam dizer em menos tempo pra que vieram ou perderão a audiência.

SAIBA A MELHOR FORMA DE COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL PARA SUA EMPRESA

É GRÁTIS E RÁPIDO

voltar